Carnaval de Arcoverde 2011

A saída do já tradicional Bloco do Zé Pereira, sábado, às 20h, da Praça do São Geraldo, marca oficialmente à abertura do Carnaval Folia dos Bois, em Arcoverde. Mesmo com um investimento modesto em comparação com outros eventos, o Carnaval promete muita alegria e folia em 03 polos de animação. No sábado, 05/03, o Bloco do Zé Pereira encontra-se com o Bloco da Emilia e fazem o casamento da folia descendo acompanhados por troças de bois, jaraguás e ursos até a Praça da Bandeira.

Polo principal da festa nos quatro dias de folia, a Praça da Bandeira contará com palco e som profissional a onde se apresentarão as bandas Arrocha Morena e Tok Moleke (05/03 ); Arreio de Ouro Elétrico e Lelé Bombom (06/03); Acadêmicos da Bahia e Tmbaladoido ( 07/03); Impacto Samba e Versão Brasileira (08/03). A folia também vai se espalhar pelo São Cristóvão e a Boa Vista. Nos dois polos acontecem banhos de bica a partir das 13 e se apresentam as bandas Arrocha Morena, Ragha Black, Stylo Black, Jimmy Frevo Orquestra, Pagodão Tok Moleke, Banda Meninos Atrevidos e Orquestra Metais de Ouro.

O domingo de Carnaval ainda vai contar com a 22º Campeonato das Virgens da Cohab II com a presença de Orquestra de Frevos, a partir das 10h. No Distrito de Ipojuca, a partir das 11h, acontece o Desfile do Bloco das Kengas de Ipojuca com a orquestra de frevos Metais de Ouro. As 17h, na Praça da Bandeira será realizado o Desfile das Troças Folia dos Bois Grupo I. Na 2ª, no mesmo horário tem o desfile dos bois do Grupo II e na Terça-feira gorda acontece o desfile do Grupo III e o desfile das troças campeãs do Carnaval 2011 de Arcoverde, a partir das 17h.
Fote: Arcoverde de todos

1 comentários:

Luan dos Santos disse...

Carnaval Pernambucano é o melhor de todos!