Planeta Terra 2011

   
Direto de Nova York, o quinteto The Strokes - liderado por Julian Casablancas - está em turnê com seu novo álbum, o aguardado Angles. O lançamento chegou a ser definido pela revista Time como "um exercício de dez canções em precisão no rock".
   Já os britânicos do The Vaccines lançaram no ano passado seu álbum de estreia, chamado What Did You Expect From the Vaccines?. Sua sonoridade crua e de garagem já chegou a ser comparada com The Ramones e The Jesus & Mary Chain.
   Completando esse trio que se apresenta no dia 5 de novembro está Toro Y Moi, nome de palco do americano Chaz Bundick. O músico tem como principal característica a mistura de gêneros, passando pelo freak-folk e R&B.

   Ingressos
Os ingressos para o Planeta Terra 2011 começarão a ser vendidos em maio. No ano passado, os 20 mil ingressos se esgotaram dois meses antes do festival. Boa parte desse total foi vendida antes mesmo que o público conhecesse o line up completo da quarta edição do evento.
   Última edição
Em 2010, quinze atrações passaram pelos dois palcos do Planeta Terra. Foram quase 12 horas de música conduzidas por nomes como Smashing Pumpkins, Pavement, Phoenix, Mika, Of Montreal, Empire of the Sun, Hot Chip, Passion Pit e outros.
   Para quem não pôde conferir os shows de perto, o Terra transmitiu as apresentações para todo o Brasil e América Latina em alta definição (HD). Kid Vinil, Bárbara Thomas e Gastão Moreira foram os anfitriões dos mais de 3,5 milhões de internautas que acompanharam o festival pela internet.
   O Planeta Terra teve na sua quarta edição, quase 480 toneladas de estruturas para montar seus dois palcos, o Main Stage e o Indie Stage. Foram 600 mil watts de potencia de som, 30 km de cabos e 600 mil watts. Ao todo, a produção do festival mobilizou 1549 pessoas. Como no ano passado, a B/Ferraz será a agência organizadora do evento.
   Criado em 2007, o Planeta Terra já recebeu em seus palcos nomes como Lily Allen, Bloc Party, Kasabian, Primal Scream, Iggy Pop, Sonic Youth, Breeders, Offspring, Foals, Kaiser Chiefs e outros.

0 comentários: