PSN - PlayStation Network

A Sony divulgou esta quarta-feira que informações pessoais de mais de 77 milhões de utilizadores de vários países dos serviços online da Playstation Network foram «violadas» por um hacker.
A empresa japonesa não descartou o roubo de dados de cartão de crédito e, por isso, pediu para que os utilizadores verifiquem as suas contas e confirmem se houve transações não realizadas, mas cobradas.
Segundo o blog oficial da Playstation, uma «pessoa não autorizada» teve acesso a dados como nome, endereço completo e e-mail de utilizadores.

Outros dados pessoais, como data de nascimento, histórico de compras, endereço de cobrança e senhas e login também terão sido violados.
O hacker também terá tido acesso a informações do serviço de música e vídeo Qriocity, no que está a ser considerado o pior caso de fuga de informações online envolvendo uma empresa japonesa.
De acordo com a agência de notícias Kyodo, o ataque virtual terá acontecido entre os dias 17 e 19 de Abril.
No dia seguinte, a Sony optou por desligar temporariamente a PlayStation Network e todos os serviços de compra de jogos online. Mas somente esta quarta-feira, a empresa divulgou detalhes do ocorrido.
«Descobrimos que havia um invasor no dia 19 de Abril e desligamos os serviços», explicou no blog oficial da Playstation o director de comunicação, Patrick Seybold.
Também foi contratada uma empresa de segurança de dados para investigar o ataque. «Foram necessários vários dias de análise forense», disse Patrick, que prometeu divulgar os resultados no blog.
O sistema Playstation Network é usado para jogos online e para fazer download de conteúdos. A empresa recomendou aos utilizadores para que troquem os seus logins e senhas quando o sistema for restabelecido. 

0 comentários: