Flamengo

RIO - Depois de um título, conquistado de maneira invicta, o Flamengo poderia até pensar em ter uns dias de descanso, um treinamento mais leve e descontraído, mas não será essa a realidade. Preocupado em vencer também a Copa do Brasil e de olho em passar bem pelo Ceará, nas quartas-de-final da competição, Luxemburgo programou treino em dois horários para o sábado e ainda no domingo pela manhã.

Experiente, Luxemburgo sabe que no mundo do futebol o sacrifício se faz presente. Ciente de que os jogadores entendem, mas não gostam muito, o treinador do Flamengo tem um bom argumento: o domingo rubro-negro virou quarta-feira.
"Futebol é diferente. Gostaria de dar um fim de semana para os caras. Mas o nosso domingo passou a ser quarta-feira. Temos jogo na quarta e vamos trabalhar normalmente. Futebol tem sacrifícios. Temos de esquecer. Vamos jogar quinta e quarta-feira, então tem de treinar. Eles ficam um pouco zangados, de cara feia, mas já tem uns tão feios aí, não é. Mas não tem problema", disse, aos risos, Luxemburgo.
A seis jogos de conseguir uma vaga na Copa Libertadores 2012, o treinador do Flamengo quer estar preparado para o que der e vier. Afinal, em sua carreira, amarga uma eliminação numa fase ‘precoce’ da competição.
"Copa do Brasil é uma competição muito complicada. Já saí para o Asa de Arapiraca uma vez e enfrentar o Horizonte foi difícil. Copa é complicada. Se tiver três, quatro atletas jogando mal e não conseguir fazer o gol, complica", encerrou.
Flamengo e Ceará se enfrentam nesta quinta-feira, 21h50, no Engenhão.
-----------------------------------------------------
A polícia prendeu, no início da noite desta quarta-feira (4), o presidente da torcida Jovem Fla, Raphael de Souza Silva, 27, e Rafael Coutinho Azarati, 28. Eles se envolveram na briga entre torcedores do Flamengo e do Vasco, no último domingo (1º), na praça Enéias de Castro, no Barreto, em Niterói, (região metropolitana do Rio).
No confronto, 17 pessoas ficaram feridas, nenhuma delas com gravidade. De acordo com o delegado Paulo Guimarães, da 78ª DP (Fonseca), eles podem ser condenados a até 20 anos de prisão.
'No confronto de domingo, Azarati foi baleado e Silva, ao socorrê-lo, sequestrou um carro e obrigou o motorista a levá-lo até o Hospital Estadual Azevedo Lima, no Fonseca. A vítima dirigiu o tempo todo com uma arma na cabeça. Através de imagens e relatos de testemunhas conseguimos chegar a eles', explicou o delegado à Folha.
Os torcedores vão responder por tentativa de homicídio qualificado por emboscada, sequestro e formação de quadrilha. Eles já respondem a inquéritos por envolvimento em outras brigas de torcida.
A polícia ainda procura pelo presidente da Torcida Jovem Fla de São Gonçalo, Marlon César Soares Alvarenga, conhecido como Touchê, acusado de participar da briga.
A Justiça já expediu mandado de prisão contra ele, que é considerado foragido. Segundo Guimarães, o advogado da torcida está decidindo se vai apresentá-lo. Ainda de acordo com o delegado, a polícia deve pedir a prisão de outro torcedor do Flamengo, conhecido como Congo.

0 comentários: