Será que ainda existem piratas?


Talvez eles não sejam mais criaturas assustadoras, com tapa-olhos, papagaios sobre o ombro e pernas de madeira. Ainda assim, os piratas de antigamente não teriam a menor chance contra os piratas modernos. Sim, eles ainda existem e vagueiam pelo mar; e, principalmente, estão em busca dos mesmos tipos de tesouros tão desejados no passado. E se não piores hoje, com certeza mantém maus hábitos de alguns piratas do passado.
Os piratas modernos atacam e ultrapassam navios de transporte, roubando mercadorias e muitas vezes tomando seus passageiros como reféns. Segundo uma agência internacional marítima, as áreas mais atormentadas por esses criminosos são as águas entre o Mar Vermelho e o Oceano Índico, ao largo do Golfo de Aden e na costa leste da Somália.
E os Estados Unidos, por ser a nação do mundo que mais realiza negociações, leva o dinheiro perdido de parceiros comerciais para piratas muito a sério. Punições severas aguardam os piratas moderninhos: conspirar e cometer sequestro ou apreensão de um navio na posse de uma arma são crimes que levam a penas de prisão perpétuas.
Não só os EUA, mas outros países consideram a pirataria no alto mar uma ameaça contra a comunidade das nações. Se ainda existem piratas hoje, que causam estragos ao largo das costas distantes, eles poderão sofrer com o poder da justiça dos tempos modernos.

1 comentários:

Driele disse...

Os piratas modernos são muito chatos
Sou mais os de antigamente ;D