Sobre... Buíque -PE

Buíque está localizado em Pernambuco, a 285 km do Recife. Quem nasce em Buíque é buiquense. Possui uma população de mais de 46 mil habitantes e sua área é de 1.378 km². O início do povoamento na região se deu por volta de 1752, nesta época se chamava Campos de Buíque. Sendo fundada pelo fazendeiro Félix Paes de Azevedo, que ao decidir viver ali, logo mandou construir uma capela dedicada a São Félix de Cantalice, E em torno desta surgiu o povoado.

Em 11 de dezembro de 1795, foi criado o distrito de Vila Nova de Buíque. Posteriormente foi elevada à categoria de vila a 12 de maio de 1854 e tornou-se município autônomo em 01 de abril de 1893. Finalmente, ganhou título de cidade em 26 de maio de 1904. Sua economia é baseada na pecuária leiteira e na agricultura.

No setor de turismo a cidade oferece diversas atrações, como o Vale do Catimbau, que é o segundo maior parque arqueológico do Brasil e o terceiro sítio arqueológico indígena do País, este atrai estudiosos, turistas e adeptos dos esportes radicais à suas cavernas, canyons e sítios arqueológicos com inscrições rupestres.

Uma curiosidade sobre a cidade é a de que o escritor Graciliano Ramos viveu parte da infância no local.

0 comentários: