Flamengo busca vitória


O Flamengo muda o foco e volta as suas atenções para a Copa Sul-Americana. Com estréia marcada para amanhã, contra o Atlético-PR, a realidade rubro-negra na competição é muito diferente do momento atual: o clube nunca venceu um jogo.

Em três participações até agora na Copa Sul-Americana, o Flamengo jogou seis vezes. Perdeu dois jogos e empatou outros quatro, sem nunca passar da primeira fase.

Com apenas uma derrota em 2011, o Flamengo espera que a boa fase mude o retrospecto na Copa Sul-Americana. Como agora a competição dá uma vaga para a Libertadores de 2012, é mais uma chance de o Rubro-Negro conseguir se classificar para a principal competição continental e de voltar a ganhar um título internacional, o que não acontece desde a Mercosul de 99.

“Vemos com bons olhos a Sul-Americana, é um caminho curto para a Libertadores. Vamos superar o cansaço para dar o melhor e fazer um grande jogo. É uma competição que vale título e o Flamengo sempre entra para vencer”, afirmou Welinton.


Mesmo sem priorizar o Brasileiro, o Flamengo não quer que a Copa Sul-Americana atrapalhe o bom rendimento. A preocupação com o desgaste físico devido à seqüência de jogos faz Vanderlei Luxemburgo ter dúvida com qual time vai jogar. O mais provável é que ele poupe alguns jogadores.


O desgaste é uma das principais preocupações, mas os jogadores sabem que a eliminação de uma competição pode atrapalhar e pressionar o elenco. A Sul-Americana já complicou o Flamengo outras vezes e o grupo atual não quer que a história se repita.


“Dependendo de como se perde, quem era o melhor já não é o goleiro já não presta mais. Se não vier o resultado positivo, vão nos cobrar bastante. Tem que entrar para ganhar. O resultado dessa primeira partida vai nos mostrar até onde podemos chegar se vamos priorizar o Brasileiro ou não”, analisou o goleiro Felipe.

fonte:http://odia.terra.com.br

0 comentários: