Pior emprego do mundo?

Muita gente reclama do seu local de trabalho. Entretanto, poucos realmente têm motivos para criticar. Os funcionários de uma mineradora na Indonésia, por exemplo, estão cobertos de razão.
Os homens arriscam suas vidas trabalhando 12 horas por dia em uma mina de enxofre tóxico dentro de um vulcão em atividade por apenas, acredite, menos de R$ 8 por dia.
Segundo o Daily Mail, a cada manhã, eles escalam 2 mil metros antes de descer novamente para o local das escavações.

O fotógrafo britânico Mark Taylor, de 48 anos, viajou até a Indonésia para registrar as condições extremas que os mineiros enfrentam.

Alguns homens carregam cestos de exofre amarelo endurecido pesando mais de 70 kg por um caminho íngreme. Esta rotina se repete por volta de 10 vezes num dia.
Além disso, o ar tóxico e a fumaça podem ser fatais se inalados por muito tempo.
“Houve um momento em que o vento mudou e fomos cercados pela fumaça. Quando terminou, realmente temíamos por nossas vidas. Os gazes cortavam e queimavam a garganta”, disse o jornalista, referindo-se às mudanças diárias na mina.

“Eles trabalham o dia todo e vendem enxofre por uma ninharia, um valor que não pagaria sair da cama”.
Ferimentos graves, especialmente no peito, e problemas oculares são comuns. Para você ter uma ideia, o pH da “água” é de 0,5 – aproximadamente o mesmo que o ácido de bateria de carro.

0 comentários: