Vida fora da Terra

Existe vida fora da Terra
Por: Cássio Camêlo

Amigos e amigas vou provar para vocês que existe vida fora da Terra pela lógica das coisas (estudos já comprovados). Vocês não achariam que só a Terra seria a grande “sortuda” no grandioso universo infinito. Bem! Vivemos em uma galáxia (Via Láctea) que possui 200 bilhões de estrelas como o sol, da mesma forma que existe diversos planetas em volta do sol existem planetas ao redor da maioria destes 200 bilhões de estrelas. A possibilidade de existir outro planeta girando em torno de uma estrela com as mesmas condições que permitam o desenvolvimento da vida é enorme. Isso já seria o bastante para refletir sobre a vida lá fora.

Mas não para por aqui. Não existe apenas nossa galáxia com seus 200 bilhões de estrelas e seus planetas. Se você estiver em uma região rural em um dia escuro e sem nuvens, conseguirá observar outras 3 galáxias a olho nu, que estão perto da nossa. Para falar verdade nossa galáxia faz parte de um aglomerado de 30 galáxias que estão relativamente próximas. Cada uma destas galáxias possui suas centenas de bilhões de estrelas com seus planetas girando a sua volta.

Você acha que para por aqui? Existem pelo menos 100 bilhões de galáxias como a nossa ou maiores. Cada galáxia desta pode ter de 100 mil estrelas até 3 trilhões de estrelas.

Então concluímos que 100 bilhões de galáxias multiplicado por 200 bilhões de estrelas multiplicado pelo menos uns 3 planetas em volta de cada estrela.
Então fica afirmação que:

É estatisticamente improvável ou até mesmo impossível não existir vida fora da Terra.
----------------------------
Para finalizar, voltou a dizer que estou falando de comprovações (estudos, cálculos, etc) que há vida fora da Terra, cientistas já estimam que há mais de 30 mil planetas com vida fora do nosso sistema solar.
Não citei que outros seres visitam a gente com discos voadores, etc. Pois para isso acontecer eles teriam que gastar muitos anos luz e muito combustível para chegar até aqui, não valeria a pena, só se existir uma coisa muito importante para eles aqui na Terra, fora a gente certo.
----------------------------
Escrito por: Cássio Camêlo
Geógrafo, pesquisador e pensador

15 comentários:

Habib Sarquis disse...

Seria burrice achar que estamos sozinhos nesta imensidão.

http://boomnaweb.blogspot.com/

Tati disse...

Concordo que haja vida além da terra, mas não como algumas pessoas dizem por aí... com disco voador e luzes primárias! Risos...

kbritovb disse...

então nem sei se existe ou não
mas uma coisa que eu fico pensando é pq nos filmes eles insistem em colocar os seres de outros planetas mais inteligentes e avançados que nós

Leonardo Marques disse...

Acredito que exista vida fora da Terra, porém não consigo entender como eles conseguiriam ter tantos aparelhos e objetos mais avançados que os nossos. Deve ser uma vida paralela a nossa.

Anônimo disse...

Dada as proporções... Quem sabe? Talvez exista mesmo.

Vamos aguardar para ver se nossa geração vai assistir a um tipo de descoberta como essa.

Abraço

Fernanda Ribeiro disse...

Eu sempre achei que existia vida além da Terra, depois desse texto tenho certeza absoluta kkk, adoraria conhecer uma pessoa de outra galaxia, será que eles são muito diferentes? rs

visite o meu
www.umaformadepensamento.blogspot.com
Obrigada ^^

Unknown disse...

Po cara, eu sou mais ou menos como você quando se fala de vida em outras partes do universo. Acredito piamente mesmo, mas, entretanto, na minha condição - não passa de uma crença, porque eu não sei como provar. Só sei que é meio sem lógica algumas pessoas dizerem que só existe vida na terra.
Contudo... Espero que estejas aberto para receber críticas: você disse que ia provar no inicio do texto e não provou.
Que existem outras galáxias, todo mundo sabe. Todo mundo pode achar também que, há ou não há vida em outro lugar fora da terra, mas, a partir do momento em que você se compromete em dizer uma coisa no início de um texto, você tem que concluir exatamente no contexto, e não utilizar técnicas de sofismo ou axiomas para concluir o seu pensamento.
Assim fica muito vago, mas, de qualquer forma, te achei bastante inteligente e compreendi a sua intenção.

Forte abraço.


www.indoverso.blogspot.com

Bruna disse...

eu nao acredito q exista vida fora da terra, por varios motivos..
mas o principal deles por nao relatar nada na biblia
pode dizer q eh besteira, mas cada um acredita no que quer ^^
blog com mtas coisas interessantes
se quiser passa no meu ;D

mell disse...

dependendo do que exista prefiro não conhecer



http://gtendencia.blogspot.com/

Cássia Cardoso disse...

Será?acredito e ao mesmo tempo naum creio.
seguindo ta,segue ai tbm S2.
http://beautyblack2.blogspot.com/
bjs n_n

Bruno Matos disse...

O mundo vai acabar em 2012. isso eu garanto

www.nadapago.com

@iamvictor_ disse...

sozinho não estamos, mas aonde estão os outros não sei

Unknown disse...

Eu acredito na vida fora da trra e mas acredito q hajma mundo como o nosso e pessoas como nois em algum canto por aí.

Bruna disse...

Adorei o texto e o tema abordado, é um tema interessante e crítico. Porque muitos pensam de uma forma ou de outra. Eu ainda não tenho uma opinião tão concreta sobre isso, pois não vou ficar falando de algo que não tenho tanto conhecimento. Mas o universo é tão imenso, não acha que deve haver outras vidas sim? Porque existiriam apenas nós seres humanos?

Abraços, te espero em meu blog

Loverocklive disse...

Com certeza existe vida fora daqui.


Seu moço do disco voador me leve com você para onde você for.

www.loverocklive.com