Maravilhas do mundo

Não basta ser gigantesca e linda... necessário ter historia.
"na minha velha opinião"

Obs: Para ver todas as maravilhas click em "mais informações".

No Peru, Machu Picchu (em quíchua Machu Pikchu - "velha montanha"), também chamada "cidade perdida dos Incas", é uma cidade pré-colombiana bem conservada, localizada no topo de uma montanha, a 2.057 metros de altura, no 
vale do rio Urubamba.

Chichén Itzá, península de Yucatan no México, é a mais famosa Cidade do Templo Maia, funcionou como centro político e econômico da Civilização Maia.

A construção de Stonehenge começou por volta do ano 3000 a.C. e foi concluída cerca de 1400 anos mais tarde. Pesando cada uma das pedras aproximadamente 50 toneladas, é considerada uma grande obra da engenharia.
Construída no cume daquela que ficou conhecida como a "Colina Sagrada“ de Atenas, a finalidade da Acrópole seria irradiar poder e proteção para os seus cidadãos.

Na Jordânia, temos Petra que é famosa principalmente pelos seus monumentos escavados na rocha, que apresentam fachadas do tipo helenístico (como o célebre El Khazneh).
No Chile, a Ilha de Páscoa, uma ilha vulcânica, o pedaço de terra mais isolado do mundo, no limite da Polinésia Oriental. Sua origem consiste em três vulcões que emergiram do mar em épocas diferentes nos últimos milhões de anos, e têm estado adormecidos ao longo da história de ocupação da ilha. Famosa por suas enormes estátuas, faz parte da V Região de Valparaíso, pertencente ao Chile.

As Pirâmides de Gizé, as mais antigas e únicas sobreviventes das Antigas Maravilhas do Mundo, são testemunho da perfeição na arte e no design nunca posteriormente alcançados.

Grande Muralha da China foi construída para ligar fortificações já existentes, criando um sistema de defesa unificado que impedisse as invasões do território chinês por tribos mongóis.

Na Itália, o Coliseu uma exceção entre os anfiteatros pelo relevo arquitetônico, é um local onde eram exibidos diversos espetáculos, combates entre gladiadores e feras, batalhas navais; pois a arena tinha um excelente sistema de drenagem, o sistema era fechado para acumular a água da chuva, e assim era possível até praticar batalhas navais no interior do Coliseu! Imagina...


Em CambojaAngkor forma um dos mais importantes locais arqueológicos da Ásia.Estendendo-se por mais de 400 km2, incluindo áreas florestais, o Parque Arqueológico de Angkor contém as ruínas de diversas capitais do Império Khmer, dos séculos IX a XV.

3 comentários:

dinho-music disse...

cara muito bom, sonho ainda conhecer machu picchu, acho muito legal. coloca mais algumas maravilhas do mundo. vlw.

Gabriel G. disse...

é cara, podia fazer um post mais detalhado sobre estes monumentos. O tanto de segredo que tem por trás de stonehenge daria documentarios.

Du Santana disse...

stonehenge é bem misterioso mesmo. As piramides também, dizem que estão em alinhamento perfeito com três estrelas da constelação de Órion.