O fim do mundo em outras datas


Basicamente a idéia é que os Maias, que tinham um calendário mais preciso, mais complexo e muito mais holístico que o nosso, previram vários acontecimentos que entretanto se passaram, como a chegada do homem branco – Hernan Cortez – a 8 de Novembro de 1519. Este calendário Maia prevê que algo de muito grave se passará no solestício de Inverno, 21 de Dezembro, de 2012. Tão grave será o acontecimento, que o mundo tal como o conhecemos desaparecerá. Isto não quer dizer que o mundo acabará, quer simplesmente dizer que um grande acontecimento transformará o mundo.

Ora, sabe-se atualmente que nesta data durante o solestício a Terra estará alinhada com o Sol e com o centro da nossa galáxia, Via Láctea. Sabe-se que no centro da Galáxia existe um buraco negro supermassivo. Baseados em Einstein e em alguma informação astronômica, há quem diga que o alinhamento com este buraco negro supermassivo levará a uma mudança do campo magnético terrestre, que acontece periodicamente. Isto levará a tsunamis, vulcões, terremotos, etc.

Profetas e cientistas prevêem o fim do mundo em outras datas


A previsão do vidente mais famoso e respeitado do mundo, o francês Michel de Notredame (Nostradamus), é de que o mundo acabe em 3797, segundo diversos intérpretes de sua obra. Mas a cada dia surgem, principalmente na Internet, novas datas para o fim da humanidade. Algumas baseadas em evidências científicas e outras em visões, avisos divinos e superstições.
Se mesmo no dia 07/07/07, um dia considerado apocalíptico, nada aconteceu e nem em 06/06/06, no chamado feriado da besta, a Terra deixou de existir, dificilmente iria deixar em 08/08/08, 09/09/09, 10/10/10, 11/11/11 e 12/12/12 ou qualquer outra data “cabalística”.
Em 2007  houve uma previsão feita pelo apresentador de televisão Pat Robertson, evangélico ex-candidato à presidência dos Estados Unidos. Dia 2/1/07, em seu programa Clube 700, no canal Christian Broadcasting Network, Robertson disse que Deus o alertou sobre um ataque terrorista que, em setembro deste ano, causaria muitas mortes.
Fim em 2014?
Para 2014, existem duas previsões de desastres que podem afetar parcial ou completamente a estrutura do planeta. Astrofísicos do Centro de Informação Britânico sobre Objetos Próximos da Terra descobriram que um asteróide poderá se chocar com a Terra no dia 21 de março de 2014.
O 2003 QQ47 seria dez vezes menor que o meteoro que, acredita-se, matou os dinossauros há 65 milhões de anos. Mas teria capacidade para devastar um continente inteiro. A chance de colisão é considerada pequena – de 1 para 909 mil. E especialistas acreditam que a possibilidade de choque pode diminuir quando forem feitas mais observações e cálculos precisos.
A outra previsão, mais alarmante, foi divulgada pelo tablóide norte-americano Weekly World News e, em seguida, pelo jornal mineiro O Tempo. A chamada Nuvem do Caos dissolveria o que encontra pela frente – cometas, asteróides, planetas e estrelas inteiras. E estaria vindo em direção à Terra. Sua chegada, estimada para 1º de junho de 2014, às 9h15, poderia acabar com nosso sistema solar.
Asteróide em 2102
Mais um asteróide pode colidir com a Terra em 4 de maio de 2102, causando uma destruição maciça no planeta, declarou em 2006 David Morrison, um especialista da Nasa (agência espacial americana). A probabilidade de impacto seria de uma em mil. O impacto do asteróide, que recebeu o nome de 2004 VD17, liberaria 10 mil megatons de energia, o equivalente à explosão de todas as armas nucleares existentes no planeta.
Com ou sem fatos científicos para embasamento, essas e todas as outras previsões que estão por vir podem falhar. Assim como muitas – a virada do ano 2000 é um exemplo – já falharam. Restará então a profecia de Nostradamus. Se nem essa se concretizar, outras estimativas devem aparecer. Haverá mesmo um fim?

13 comentários:

Marques disse...

Será , espero que tudo continue como estar

Edu N. disse...

Gostei do blog

Jéssica Pagliai disse...

Ai, sinceramente mesmo não querendo acreditar, estou morrendo de medo disso...
Tentando não pensar, rs

Beijinhos

---
www.jehjeh.com

ideias esdruxulas disse...

falaram que o ano 2000 iria acabar
resultado; não acabou...

da pra acreditar dessa vez?

Aneurysm disse...

Não acredito, já vi o filme da profecia Maia é diferente, tem uma boa historia mais continuo não acreditando !

Lane. disse...

não acredito nisso. Só Deus sabe do último dia. Mais do jeito que as coisas andam, jaja chega.
Estou seguindo seu blog, aceita parcerias? se quiser avisa lá que eu pego teu banner (:
*:

http://sweetboldness.blogspot.com/

Habib Sarquis disse...

2012 tá chegando. aauashsuha

http://boomnaweb.blogspot.com/

Igor Pinheiro disse...

São tantos fins que dão pro mundo que prefiro continuar vivendo sem me preocupar comisso. É um saco, né?

Lane. disse...

beleeza (: obrigada!
teu banner já está lá!
*:

http://sweetboldness.blogspot.com/

Unknown disse...

Acho que só resta esperar pra ver.... rsrsrsrs...

Fernando disse...

"Será só imaginação?/ Será que é tudo isso em vão? / Será que vamos conseguir vencer?"

hmmm...
Quem viver verá e poderá chorar, ou, o que é mais provável, dar muita risada. Lembra-se do "Bug do Milênio"? Das premonições de Nostradamus?

De 2000 não passará...
Oooohhh...

Esperemos pra ver! É só o que podemos fazer.

Abs,
seuanonimo.blogspot.com

Manfio disse...

faz tempo que vejo essas teorias de fim do mundo.
dificil de acreditar, mas sempre causa um pouco de medo rsrsrs

Top Secret disse...

Essas histórias sobre o fim do mundo, é tudo para fazer medo nas pessoas, porém, ninguém pode afirmar nada, nem mesmo a NASA (National Aeronautics and Space Administration)!
Mas o alinhamento dos planetas com o Sol, ocorrerá esse ano, como todos nós ja sabemos!
Quando ocorrer esse alinhamento, por estarmos muito próximos ao Buraco Negro Supermassivo, poderá influenciar nosso campo magnético, trazendo terremotos, tsunamis, vulcões em erupção, etc...