Momento Rock - Twisted Sister

Olá galera Rock n' Roll oyerhhh.... Momento Rock de hoje trago uma banda que marco história no cenário rock de ser. Esta banda é muita resenha... chamados por muito "rock farinha"...
O Twisted Sister foi formado em 1972 em Long Island, Estados Unidos, sendo uma das bandas responsáveis pela definição do termo glam-rock ou glitter-rock em que a aparência e performance de palco das bandas era tão importante quanto sua música. Levaram aos extremos este conceito, se apresentando sempre com um visual de drag queens bizarras, roupas andróginas com maquiagem feminina extremamente pesada e de mau gosto aliadas a músculos e caretas masculinas.

A formação da banda contava em 1975 com Dee Snider nos vocais, Eddie Ojeda e Jay French nas guitarras, Mark Mendoza ("The Animal", baixista que havia participado da banda Dictators, uma das pioneiras do punk rock) e o baterista A. J. Pero.

Mais do que visual exdrúxulo (o que levou a banda a ser um grande sucesso no surgimento da MTV) porém possuiam grande carisma musical, conseguindo gerar músicas com muita identidade, refrões agressivos gritados em uníssono, e acima de tudo verdadeiros hinos ao rock and roll e à rebeldia. Exemplos claros são seus maiores sucesso... You Can't Stop Rock and Roll, I Wanna Rock e We're Not Gonna Take It.

Em 1987 a banda foi desfeita e seu principal componente, o vocalista Dee Snider foi o único a continuar presente na mídia musical com as bandas Windowmaker e Desperado.

Em 1998 chegou ao Brasil, pela gravadora SPV, o álbum ao vivo de 1984 (auge de sua carreira) chamado Live at Hammersmith. Traz seus maiores sucessos da época como Stay Hungry, I Wanna Rock, I Am I’m Me, You Can’t Stop Rock’n Roll, We’re Not, SMF etc.

Em 1998 a banda se reuniu para gravar "Heroes Are Hard To Find", música que foi usada no filme “Strangeland”, escrito e estrelado por Dee Snider.

Em 2001 foi lançado “Twisted Forever”, tributo à banda que contou com estrelas do por de Motörhead, Anthrax, Sebastian Bach, Joan Jeff e Vision of Disorder. Mais uma vez o grupo se reuniu para gravar uma música, desta vez um cover para “Sin City”, do AC/DC.

Em 2003 a banda confirma sua reunião para uma tour que se iniciou no festival Bang Your head, na Alemanha. No mesmo ano a música "We're Not Gonna Take It" foi usada na campanha de Arnold Schwarzenegger, candidato vitorioso ao governo da Califórnia. A tour chegou a anunciar uma data no Brasil que não se concretizou. Por outro lado, rendeu o DVD "Still Hungry - Live at Wacken Open Air". "Still Hungry" foi também o nome do CD lançado em 2004, uma regravação das faixas do clássico "Stay Hungry" acrescida de algumas inéditas.

2 comentários:

Leônidas disse...

o designe do blog tá excelente!!!! parabésss...
visita lá o meu: www.leonidasoficial.zip.net

Guilherme disse...

Ta muito tri issoa qui heim?

http://saosomaispalavras.blogspot.com/