Cadê a nossa cultura Pernambuco?


Quem vai a Bahia no carnaval quer ver e ouvir axé. Quem vem a Pernambuco quer ver e ouvir o que é de Pernambuco. Quer conhecer os blocos nas ruas, ver o maracatu, as pessoas dançando ao ritmo do frevo, caboclinho, ciranda, coco de roda, maracatus e afoxés. Estes são os ritmos que deveriam embalar no mínimo 90% do carnaval pernambucano, mas que foram deixados de lado em boa parte da programação dos pólos patrocinados pela Empresa Pernambucana de Turismo - EMPETUR.

De canto a canto do nosso estado o que se vê na programação repetidas vezes são samba, brega, swingueira e axé. Algumas atrações se apresentarão em mais de cinco cidades pelas cidades do nosso estado. Por outro lado, grandes nomes do nosso carnaval ficaram de fora, isso significa que nossa cultura esta cada dia mais defasada isto é um péssimo ato por que um povo que não segue as suas origens com certeza seu futuro é incerto.

Fonte: girosocialb

3 comentários:

Anônimo disse...

Hmm, há quem goste né =) particularmente, n gosto do carnaval e nao consigo achar nada bonito, mas só assim fico em casa descansando =P

Alessa disse...

Deixa-se uma cultura de lado para seguir um tradicionalismo. Particularmente eu não gosto de carnaval, não vejo graça em enredo, samba enredo, alegorias e o diabo a quatro, mas respeito quem gosta. Bjoks e Boa Semana

Jefferson Reis disse...

Não é apenas no Pernambuco não. Isto esta acontecendo no mundo todo. As culturas estão se misturando. Isto acontece pelo crescimento da globalização.