Índios atacam secretária de Buíque

Hoje pela manhã, os funcionários do GDB foram surpreendidos com dezenas de Índios da aldeia Kapinauá. Cerca de mais de 200, ocuparam o prédio da secretaria de finanças. A ordem era quem tá dentro não sai e quem tá fora não entra.
Nossa reportagem esteve lá, conversamos com o Pagé Robério, onde o mesmo nos relatou, que estão reivindicando, melhorias nas estradas que ligam a cidade a aldeia, pagamento dos funcionários da Saúde (Repasse da Funasa), entre outras mais.
No início, depois do susto, uma Comissão entre os quais estava o Pagé, foram recebidos pelo Secretário de Finanças Sr. Adelino, logo em seguida enquanto os Índios protestavam nos corredores pacificamente, a polícia Militar permanecia fora do prédio apenas, mantendo a segurança. Em seguida, o Prefeito Jonas Camelo chegou e também recebeu os Índios. Até o final dessa matéria, os mesmos ainda conversavam.
Os Índios da Aldeia Kapinauá, dançando o Toré nos corredores, como forma de protesto.
Policiais Militares e da Rocam, acompanham tudo de fora do prédio da Prefeitura.
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Minha opinião: Eu acho que eles não estão errados de ir protestar pelos seus direitos, se o básico não esta sendo feito, tem que ir atrás mesmo e lutar. Mais se poderes dos antigos mandatos não fizeram nada, ai fica complicado pro nosso atual prefeito resolver tudo de ultima hora. Agora é ter paciência e esperar.

3 comentários:

KGeo disse...

ao invés deles pensarem vamos trabalhar e assim vamos comprar as terras legalmente mas NÃAAAOOO eles TINHAM que invadi, e não vai resolver em nada.

George Luiz disse...

Bom nada mal para os indios...afinal de contas eles também tem seus direitos!Parabens pelo blog!
http://juventudeinformada.blogspot.com/

Glauber Belo disse...

Eu vi essa matéria aí na tv!