Massacre de Realengo


Massacre de Realengo refere-se ao assassinato em massa ocorrido em 7 de abril de 2011, por volta das 8h30min da manhã (UTC-3), na Escola Municipal Tasso da Silveira, localizada no bairro de Realengo, na cidade do Rio de Janeiro. Wellington Menezes de Oliveira, de 23 anos, invadiu a escola armado com dois revólveres e começou a disparar contra os alunos presentes, matando doze deles, com idade entre 12 e 14 anos. Oliveira tentou fugir, mas foi interceptado por policiais, cometendo suicídio.
A motivação do crime figura incerta, porém a nota de suicídio de Wellington e o testemunho público de sua irmã adotiva e o de um colega próximo apontam que o atirador era reservado, sofria bullying e pesquisava muito sobre assuntos ligados a atentados terroristas e a grupos religiosos fundamentalistas. O crime causou comoção no país e teve ampla repercussão em noticiários internacionais. A presidente do Brasil, Dilma Rousseff, decretou luto oficial de três dias em virtude da morte dos estudantes vítimas do massacre.

Wellington Menezes de Oliveira (Rio de Janeiro, 9 de abril de 1987 — Rio de Janeiro, 7 de abril de 2011), de 23 anos, foi aluno da Escola Municipal Tasso da Silveira até a 8ª série (9º ano atualmente).
Wellington era filho adotivo de Dicéa Menezes de Oliveira, era o caçula de cinco irmãos e foi adotado ainda bebê. Sua mãe biológica sofria de problemas mentais e chegou a tentar se matar. É descrito por familiares e conhecidos como um rapaz calado, tímido, introspectivo, que não se metia em problemas nem desrespeitava regras. Embora sua mãe adotiva, que morreu em 2010, fosse testemunha de Jeová, Wellington não se tornou membro da religião. Era uma pessoa calada, tímida e passava boa parte de seu tempo navegando na internet.
Após a morte de Dona Dicéa, os irmãos vasculharam o computador do jovem e descobriram que ele fazia muitas pesquisas sobre armamentos.
Após o atentado, cometeu suicídio.

1 comentários:

Lane disse...

muito triste o que aconteceu mesmo x~
ele era mais um louco com sérios problemas psicológicos, traumas que formaram esse psicopata.
;/ mais sinceramente não me espantei muito com o caso. Acho que teve essa repercussão toda porque é difícil acontecer isso no Brasil x;

http://sweetboldness.blogspot.com/